segunda-feira, 15 de junho de 2009

Noticías

É gente, o nosso querido e amado post de sexta (FOTOS) infelizmente não poderá sair, problemas na organização e classificação das fotos.... Enfim, desculpas

Noticías: três grandes notícias recentes

Gol de pênalti de Kaká salva o Brasil em dia de estreia sofrida na África do Sul
Seleção abre 3 a 1, mas permite a reação do Egito. Após marcação confusa do árbitro Howard Webb, meia faz o gol da vitória aos 45 do 2º tempoO prefeito de Bloemfontein prometeu apoio total da cidade à seleção brasileira. A presença dos craques brasucas levou esperança de vida melhor a crianças pobres. Mas dentro de campo, o Brasil sofreu para transformar esperança em alegria e demorou a convencer a torcida local nesta segunda-feira, em sua estreia na Copa das Confederações. Um gol de Kaká, aos 45 minutos do segundo tempo, em um lance polêmico por causa da marcação de um pênalti, decretou a sofrida vitória sobre o Egito por 4 a 3. Além de Kaká (duas vezes), Luís Fabiano e Juan marcaram para o Brasil, atual campeão do torneio e da Copa América. Zidan (duas vezes) e Shawky fizeram para os egípcios, campeões da África. Também pelo Grupo B, Itália e Estados Unidos se enfrentaram ainda nesta segunda, em Pretória, às 15h30m (de Brasília). A seleção brasileira volta a campo na quinta, contra os EUA, em Pretória, às 11h (de Brasília).

Kaká, Lúcio, Luiz Fabiano e Felipe Melo pedem pênalti no fim. Mesmo com a demora, o árbitro assinalou

UE anuncia 108 novos casos da gripe nas últimas 24 horas

O número em todo o continente é de 2.377 infectados em 26 países, sendo 655 contaminados na Europa. BRUXELAS - A União Europeia (UE) detectou 108 novos casos da gripe suína nas últimas 24 horas e confirmou a primeira morte pela doença no continente, na Escócia.
Segundo dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da UE, a primeira vítima mortal da gripe era uma mulher de 38 anos que deu à luz há duas semanas na área de Glasgow.
O número em todo o Velho Continente é de 2.377 infectados em 26 países, sendo 655 contaminados em território europeu. Os dados correspondem aos 27 Estados-membros da UE mais Suíça, Liechtenstein, Islândia e Noruega, e foram atualizados às 12h de Brasília.
A maioria dos casos anunciados desde ontem foi registrada no Reino Unido, com 94. A doença também foi detectada na Holanda (com sete casos), Alemanha e Bélgica (dois cada um), e Luxemburgo, Suécia e Portugal (um caso cada um).
Além disso, a França informou sobre um surto em uma escola do sul do país, que afeta sete crianças que não viajaram recentemente às áreas mais afetadas ou tiveram contato com pessoas contaminadas.
O Reino Unido segue liderando a lista de número de contágios na Europa, com 1.320, seguido de Espanha (488), Alemanha (172), França (78), Itália (67), Holanda (61), Suécia (33) e Suíça (22).

MPF em SP pede suspensão de venda de brinquedos em redes de fast food



Brinquedos vendidos em novembro na rede McDonald's

Ação civil pública tem como alvo o McDonald´s, o Bob´s e o Burguer King.
Procurador alega que brinquedo incita o consumo de comida muito calórica.O Ministério Público Federal em São Paulo entrou nesta segunda-feira (15) com uma ação civil pública para que três grandes redes de fast food suspendam as promoções que vêm com brinquedos porque eles influenciariam crianças na compra de lanches. O argumento é o de que esses alimentos são muito calóricos e contribuem para problemas como a obesidade infantil.

Autor da ação, o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo alega que os lanches, compostos por hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes, fazem do brinquedo "um prêmio" para o consumo de um alimento que traz risco à saúde de meninos e meninas. A ação tem como alvo as redes McDonalds, Bob's e Burger King e suas promoções: McLanche Feliz, Lanche Bkids e Trikids (respectivamente). Araújo argumenta que a estratégia de marketing das três empresas “incita o consumo e fideliza o consumidor infantil a um produto altamente calórico”. Ainda de acordo com ele, “a associação com o brinquedo retira o fundamento de escolha do alimento”, como consta na nota divulgada nesta segunda. Para o MPF, o direito do consumidor limita as possibilidades do marketing infantil. Com a venda dos brinquedos, a compra seria influenciada não propriamente pelas qualidades do lanche, “mas pela criação abusiva de associações emocionais estranhas ao processo alimentar”, afirma Araújo. Para ele, a alimentação “é fundamental na formação da personalidade da criança”.

Um comentário:

juh costa :]' disse...

Nossa, meu irmão O.D.I.O.U. a terceira notícia, ele só comprava o McLanche Feliz pra ganhar o brinde... Nem o sanduiche ele comia (muito menos a batata...)... Coitaddooo...

Juuh Costa

http://chocolateselimoes.blogspot.com